facebook google twitter tumblr instagram linkedin

Menina Estrela

  • Home
  • Megamenu
    • Resenhas
    • Filmes
    • Seriados
    • Música
  • Social
  • Parcerias
    • Nenhuma
    • Nenhuma
    • Nenhuma

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Twitter

Tweets de @Lumione13

My Instagram

@meninaestrela

Variados

Resenhas

Follow Us

  • Home
  • Travel
  • Life Style
    • Category
    • Category
    • Category
  • About
  • Contact
  • Download

Menina Estrela

    Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, buscamos o amor na internet, buscamos o amor na parada de ônibus. Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas plateias dos teatros. Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade.
    Há quem acredite que amor é medicamento. Pelo contrário. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e, caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a ideia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima.      Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: “Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu”. Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas. 
    O amor, ao contrário do que se pensa, não tem de vir antes de tudo. Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia. É esta a condição. É pegar ou largar. 
    Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor: Ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada. Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se auto-flagelam por causa dos erros que cometem. Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipes (ou princesas) encantados(as). O amor é o prêmio para quem relaxa. 
As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas.


-Martha Medeiros







10:26 No Comments

Livro: O lado bom da vida
Autora: Matthew Quick
Ano: 2008
Editora: Intrínseca
Nacionalidade: EUA
Páginas: 256
"Se as nuvens estão bloqueando o sol sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas, e me lembro de continuar tentando, porque eu sei que, embora as coisas possam parecer sombrias agora, minha esposa logo voltará para mim."
14:30 No Comments

A Menina que Colecionava BorboletasLivro: A menina que colecionava borboletas
Autora: Bruna Vieira
Ano: 2014
Editora: Gutenberg
Nacionalidade: Brasil
Páginas: 152
"A boa notícia é que um novo dia nasce toda manhã. O mesmo sol de alguns anos atrás. O mesmo frio ou calor. O mesmo horizonte, talvez a mesma vista da janela. Mas, ainda assim, um arriscado e surpreendente dia. Espero que saiba ou descubra logo o que fazer com ele." 
     Eu sempre tive vontade de ler um dos livros da Bruna, a garota que posta fotos lindas no instagram e que dá ótimas dicas no seu vlog/blog ou na coluna da Capricho. Eis então que ganhei "A menina que colecionava borboletas" que é um conjunto de crônicas e pequenos contos, onde é possível conhecer um pouco sobre a blogueira.
"Você não precisa ser assim com todo mundo. Quer dizer, existem pessoas que gostariam de te conhecer de verdade. A verdadeira você." 
     Este é o terceiro livro de Bruna, sendo os outros: Depois dos Quinze e a série Meu primeiro blog, todos publicados pela Editora Gutenberg. É difícil falar sobre um livro composto por crônicas, mas as crônicas presentes no livro trazem um mix de sentimentos, relatando amores, amizades, medos, padrões de beleza... coisas que costumam nos assombrar todo dia.
"Conheça o mundo. Não necessariamente em uma viagem. Ás vezes, o que a gente precisa mesmo é olhar tudo de uma perspectiva diferente."
     O mais legal nele é que as quarenta e oito crônicas são de fácil compreensão, e você já passou por pelo menos uma situação escrita, e/ou pelo menos uma crônica irá se encaixar com a situação que você está passando.
É uma questão de tempo. Do clichê e incontrolável tempo. Não tem jeito, mais cedo ou mais tarde voce vai olhar no espelho, ou para a bagunça do seu novo quarto, e se perguntar: quando foi que as coisas mudaram tanto assim?"
     Além de ter uma capa linda, o livro possui varias imagens estilo tumblr com frases e no final do livro Bruna fez uma playlist para escutar enquanto lê o livro, as músicas são nacionais e internacionais, de Clarice Falcão a Taylor Swift, da alegre a mais triste.
"Respire fundo e olhe para trás. Repare bem no que vê. Não eram imperfeições. Eram asas. Agora, você não é mais casulo. Você é uma borboleta. Voe!"
Entre as minhas crônicas favoritas estão: Corpão, O manual da felicidade, Estamos todos nos adaptando e O triste fim do Ensino Médio.

13:00 No Comments
A tag originalmente é do blog Canal Minha Estante, e foi retirado do blog Apenas Livreando, e tem como objetivo responder as 10 questões dos livros opostos.

1. Primeiro livro da sua coleção / Ultimo livro comprado
O primeiro livro de verdade, como costumo dizer, (Pare, Carol, pare!) foi comprado na Feira do Livro de Poa em 2007 e o ultimo, Cidade das Cinzas foi comprado terça-feira 

2. Um que você pagou barato/ Um livro que você pagou caro
Sem dúvidas o livro que paguei mais barato foi O guia do mochileiro das galáxias, R$1,98 para ser mais exata. Em compensação, Minha vida fora de série- 2ª temporada foi R$38,90.

3. Com protagonista homem/ Com protagonista mulher
Percy Jackson vive com a mitologia grega nos dias atuais. America participa de umA seleção para concorrer a mão do príncipe em uma distopia.


4. Leu bem rápido/ Demorou pra ler
Li A breve segunda vida de Bree Tanner em uma tarde e A hospedeira... bom, mais de um ano para terminar.


5. Capa feia / Capa bonita
Não é que a capa de Sex and the City seja feia, é que, sei lá... Eu sou mega apaixonada pela capa de A menina que colecionava borboletas.


6. Um livro brasileiro / Um livro internacional
Meu livro nacional preferido, Perdida. E o livro que fiquei pensando sobre os acontecimentos um booom tempo, Quem é você, Alasca?


7. Um livro fino / Um mais grosso
Ambos do mundo de Harry Potter, Animais fantásticos e onde habitam é o livro mais fininho da minha estante e Harry Potter e a Ordem da Fênix o mais grosso.


8. Um livro de ficção / Um de não ficção
Fallen fala sobre anjos, maldições... e Marley & Eu sobre a vida de um homem com o seu cão.


9. Um livro meloso / Um livro de ação
No meu ponto de vista todos os livros do Nicholas Sparks são melosos, escolhi Um amor para recordar e ação é o que não falta em Jogos Vorazes.

10. Um livro que te deixou feliz / Um livro que te deixou triste
As vantagens de ser invisível é o meu livro preferido, e como diz uma frase do livro "eu sou feliz e triste ao mesmo tempo" e é assim que me sinto em relação a esse livro.




11:00 No Comments
Um pontinho azul eu queria ser, para me misturar com o vasto céu sem limites. Um pontinho verde eu queria ser, para me misturar com a natureza e sentir a paz que tantos querem. Um pontinho branco eu queria ser, para me misturar com a fria e delicada neve. Um pontinho vermelho eu queria ser, para me misturar com o fogo que destrói todo o passado sem dó.
E eu sou a mistura de todas as cores, eu sou um pontinho, seja lá que cor for, visto do espaço.

Um gato eu queria ser, para poder dormir e me espreguiçar sem ninguém reclamar. Uma lagarta eu queria ser, para saber que após toda a dificuldade algo bom me aguarda. Uma girafa eu queria ser, para viver com a cabeça nas nuvens. Um peixe eu queria ser, para poder explorar cada canto dos sete mares.
E eu sou a mistura de todos os animais, eu sou um animal chamado ser humano.

Uma palavra eu queria ser, para poder ter um significado grandioso. Uma virgula eu queria ser, para poder saber que elas servem para dar uma pequena pausa e não um final. Um livro eu queria ser, para poder viver em um mundo diferente e poder proporcionar isso a alguém.
E eu sou este livro difícil de se compreender.

A felicidade eu queria ser, para onde eu passar deixar um pouquinho de mim. O medo eu queria ser, para saber que eu me importo com algo ou alguém. A esperança eu queria ser, para sempre acreditar que algo bom vai acontecer. A solidão, essa eu realmente não queria ser.
E eu sou todos os sentimentos ao mesmo tempo, eu sou uma tempestade. Eu sou um turbilhão de emoções.
Mas, se eu sou tudo isso, porque ainda digo “eu não sei quem eu sou”?

01:00 No Comments

Livro: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Ano: 2014
Editora: Galera Record
Nacionalidade: Brasil
Páginas: 288
"Imagine acordar e descobrir que o mundo que você achava que era real nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conhecer na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está ao seu lado, e, especialmente, que não tem a meno ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez você passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não sei a sua história, mas a minha é mais ou menos assim..."

18:00 No Comments
         No "mundo" de hoje, algo que é bastante falado é o Bullying. Todo mundo conhece alguém, ou é esse alguém, que já sofreu Bullying, seja ele por falar diferente, vestir-se diferente, ser nerd (foi o meu caso), agir e pensar diferente... Entre outras coisas.
Infelizmente esse assunto está longe de ser acabado, pois a cada tempo que passa, mais casos de Bullying acontecem.
        Separei 7 clipes que relatam o assunto:

17:40 No Comments
 Como todos sabem, o Tio João Verde  John Green é um dos escritores mais populares do momento. Seu primeiro livro foi "Quem é você, Alasca?", seguido por "O teorema Katherine", "Deixe a neve cair", "Cidades de papel", "Will e Will" e "A culpa é das estrelas", sendo o ultimo o mais famoso. Todos os livros do Verde possuem algum tipo de destaque, seja algum premio ou na lista dos mais vendidos. 

    O site BuzzFeed Books fez um teste especialmente para os apaixonados pelas personagens do John Green, Which John Green Heroine Are You? (Qual personagem do John Green você é), o único problema é que o teste é em inglês (por isso eu resolvi traduzir mais ou menos as 7 perguntas). 
Obs: o link do teste esta no nome dele em inglês
17:15 No Comments
Newer Posts
Older Posts

About me

About Me


Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit consequat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate.

Follow Us

Labels

A hospedeira A menina que colecionava borboletas A rainha vermelha A seleção A sereia Acampamento Meio-Sangue Auana Sonsin Autor Desconhecido Avril Lavigne Bruna Vieira Candice Bushnell Caroline Costa Carolyn Mackler Cidades de Papel Crepúsculo Crônicas Curiosidades datas comemorativas Demi Lovato Dia do Amigo Editora Gutenberg Editora Intrínseca Editora Leya Editora Seguinte Ficção Juvenil filmes Fusca Azul Galera Record Harry Potter Jay Ashr John Green Kiera Cass Lady Gaga Lily Allen livros Luis Fernando Veríssimo Martha Medeiros Matemática Matthew Quick Meghan Trainor Música O futuro de nós dois O lado bom da vida O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares O teorema Katherine Of Monsters and Men Os instrumentos mortais Paula Pimenta Percy Jackson Ransom Riggs Resenhas Selena Gomez seriados Sex and the City tag Tati Bernardi Taylor Swift The Carrie Diaries Um dia Victoria Aveyard

recent posts

Blog Archive

  • ►  2017 (5)
    • ►  março (2)
    • ►  janeiro (3)
  • ▼  2016 (25)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (7)
    • ►  julho (2)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (1)
    • ▼  janeiro (8)
      • Amor e Perseguição
      • Resenha | O lado bom da vida
      • Resenha | A menina que colecionava borboletas
      • TAG | Livros Opostos
      • Eu queria ser
      • Resenha | Princesa Adormecida
      • Clipes que retratam Bullying
      • Qual personagem do John Green você é?
  • ►  2014 (3)
    • ►  maio (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (1)
Tecnologia do Blogger.

Pesquise

Categories

Lidos

About Author

Oii, meu nome é Caroline Costa.

Tenho 21 anos e sou uma tipica libriana indecisa. Criei esse blog para 'extravasar' as mil coisas que se passam na minha cabeça.
FOLLOW ME @INSTAGRAM

Created with by ThemeXpose