Clipes que retratam Bullying

         No "mundo" de hoje, algo que é bastante falado é o Bullying. Todo mundo conhece alguém, ou é esse alguém, que já sofreu Bullying, seja ele por falar diferente, vestir-se diferente, ser nerd (foi o meu caso), agir e pensar diferente... Entre outras coisas.
Infelizmente esse assunto está longe de ser acabado, pois a cada tempo que passa, mais casos de Bullying acontecem.
        Separei 7 clipes que relatam o assunto:


1.Taylor Swift - Mean
Mean faz parte do terceiro álbum da Taylor, Speak Now, no vídeo vemos 3 historias, além da banda.
1º um garoto lendo revista de moda no vestiário, e os outros garotos implicando com ele por isso.
2º a garota que esta trabalhando para juntar dinheiro para a faculdade, e outros adolescentes ficam rindo da fantasia que ela usa no trabalho.
 3º a garotinha que não pode sentar com as outras por estar usando um laço azul no vestido.
"Um dia eu serei grande o suficiente para você não poder me atingir, e você será simplesmente mau"  

2.Jessie J - How's laughing now
Em How's laughing now, presente no álbum Who you are, vemos que o Bullying não é praticado somente por adolescentes e adultos, e crianças podem ser tão más quanto.
"Mamãe, eles me chamam de nomes estranhos
Eles não me deixam jogar
Eu corria para casa, sentava e chorava quase todo dia."

3.P!nk - Fuckin' perfect
Para muitos o clipe de Fuckin' perfect é considerado chocante, nele vemos a história de uma jovem que sofre Bullying desde pequena, ela passa por vários bucados, mas no final ela dá a volta por cima. P!nk diz que essa música é uma mensagem para todos que precisam de ajuda.
"Querido, por favor, se em algum momento você se sentir como se fosse nada, você é perfeito pra cara**o pra mim."

4.Paramore - Missery business

Missery business é uma música velhinha até, ela foi lançada em 2007, eu por exemplo, conheci Paramore por ela. Neste clipe vemos ''a garota cheia de maquiagem'' fazendo coisas para chamar atenção. No final Hayley mostra quem a valentona realmente é, uma garota comum, por baixo de toda maquiagem.
"Segundas chances, elas nunca importam
Pessoas nunca mudam."

5. Christina Aguilera - Beautiful
Outro clipe antigo, de 2002. O tema do clipe é anorexia, discriminação por aparência física, étnica e sexual. O clipe foi bastante falado na época, tanto de forma positiva, tanto negativa.
"De vez em quando, eu me sinto insegura de tanta dor, fico tão envergonhada."

6.Mika feat. Ariana Grande - Popular Song
Ah, Popular song a principio é um vídeo fofo, mas com o passar vemos as cenas de Bullying na escola. O clipe tem uma pegada ''Família Addams (amoo)", algo meio gótico.
"O meu problema, eu nunca fui um modelo
Eu nunca fui um estudioso
Você sempre foi popular"

7.Linkin Park - Numb
Numb foi lançada em 2003, no clipe vemos uma garota com um grande talento, ela desenha. Além de enfrentar os colegas de escola, ela também tem que lidar com a mãe. E em algumas cenas podemos perceber as cicatrizes no braço dela.
"Estou cansado de ser o que você quer que eu seja
Me sentindo tão sem fé, perdido sob a superfície
Não sei o que você está esperando de mim."

You May Also Like

0 Comments