Resenha | A menina que colecionava borboletas


A Menina que Colecionava BorboletasLivro: A menina que colecionava borboletas
Autora: Bruna Vieira
Ano: 2014
Editora: Gutenberg
Nacionalidade: Brasil
Páginas: 152
"A boa notícia é que um novo dia nasce toda manhã. O mesmo sol de alguns anos atrás. O mesmo frio ou calor. O mesmo horizonte, talvez a mesma vista da janela. Mas, ainda assim, um arriscado e surpreendente dia. Espero que saiba ou descubra logo o que fazer com ele." 
     Eu sempre tive vontade de ler um dos livros da Bruna, a garota que posta fotos lindas no instagram e que dá ótimas dicas no seu vlog/blog ou na coluna da Capricho. Eis então que ganhei "A menina que colecionava borboletas" que é um conjunto de crônicas e pequenos contos, onde é possível conhecer um pouco sobre a blogueira.
"Você não precisa ser assim com todo mundo. Quer dizer, existem pessoas que gostariam de te conhecer de verdade. A verdadeira você." 
     Este é o terceiro livro de Bruna, sendo os outros: Depois dos Quinze e a série Meu primeiro blog, todos publicados pela Editora Gutenberg. É difícil falar sobre um livro composto por crônicas, mas as crônicas presentes no livro trazem um mix de sentimentos, relatando amores, amizades, medos, padrões de beleza... coisas que costumam nos assombrar todo dia.
"Conheça o mundo. Não necessariamente em uma viagem. Ás vezes, o que a gente precisa mesmo é olhar tudo de uma perspectiva diferente."
     O mais legal nele é que as quarenta e oito crônicas são de fácil compreensão, e você já passou por pelo menos uma situação escrita, e/ou pelo menos uma crônica irá se encaixar com a situação que você está passando.
É uma questão de tempo. Do clichê e incontrolável tempo. Não tem jeito, mais cedo ou mais tarde voce vai olhar no espelho, ou para a bagunça do seu novo quarto, e se perguntar: quando foi que as coisas mudaram tanto assim?"
     Além de ter uma capa linda, o livro possui varias imagens estilo tumblr com frases e no final do livro Bruna fez uma playlist para escutar enquanto lê o livro, as músicas são nacionais e internacionais, de Clarice Falcão a Taylor Swift, da alegre a mais triste.
"Respire fundo e olhe para trás. Repare bem no que vê. Não eram imperfeições. Eram asas. Agora, você não é mais casulo. Você é uma borboleta. Voe!"
Entre as minhas crônicas favoritas estão: Corpão, O manual da felicidade, Estamos todos nos adaptando e O triste fim do Ensino Médio.

You May Also Like

0 Comments