Resenha | Princesa Adormecida


Livro: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Ano: 2014
Editora: Galera Record
Nacionalidade: Brasil
Páginas: 288
"Imagine acordar e descobrir que o mundo que você achava que era real nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conhecer na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está ao seu lado, e, especialmente, que não tem a meno ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez você passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não sei a sua história, mas a minha é mais ou menos assim..."

     Todo mundo conhece a história da princesa Aurora, mais conhecida por Bela Adormecida, a princesa que foi amaldiçoada pela Malévola e por precaução, seus pais à entregaram para três fadas que à criaram, correto? Conhecemos a Bela Adormecida da animação criada pela Disney em 1959, a Bela Adormecida do filme Malévola também criado pela Disney em 2014, entre outras versões, mas todas as princesas são de um tempo clássico, em outras palavras de outro século.
      A princesa Áurea vulgo Anna Rosa de Paula Pimenta é do século XXI, as fadas que a protegem são na verdade seus tios, Florindo, Fausto e Petrônio. E a bruxa má (a famosa Malévola) é a Marie Malleville, a qual guarda um grande rancor por não ter se casado com o pai de Anna Rosa.
"Ela pode até não ter conseguido separar meus pais. Mas fez algo igualmente terrível... Me afastou deles."
     Depois de um sequestro que deu errado e ser presa, Marie resolve que irá arruinar a vida da pequena Áurea/Anna até ela completar 18 anos. (meio sem sentido, eu sei)
      Com medo de que algo possa acontecer com a filha, os pais de Áurea simularam um acidente e a morte da filha, e resolveram manda-la pra longe, deixando-a aos cuidados "das fadas madrinhas" e apagando qualquer vínculo com o passado.
"No Brasil, todas as pistas que pudessem levar a mim foram destruídas. Até o meu nome foi mudado. De Áurea Roseanna Bellora, eu virei Anna Rosa Lopes. Era como se aquela minha vida até os cinco anos tivesse sido apagada."
      Áurea passou a ser Anna Rosa estuda em uma escola interna, só possui amigas, e nunca conheceu um príncipe encantado e/ou foi em um baile real, quer dizer, festa, e isso nunca importou muito para ela, ela tinha três tios que a amavam, tirava boas notas na escola e ótimas amigas.
      No seu aniversário de 16 anos, após muito esforço, Áurea resolve sair escondida com as amigas para uma festa, e começa a receber mensagens de um garoto misterioso.
Eu sorri no escuro e segurei o meu telefone com mais força. Sim, aquilo era provavelmente loucura. Mas o mais estranho é que eu não queria me curar.
      Eles começaram a trocar mensagens diariamente, e Anna começa a se apaixonar por Phil, e é claro, chega uma parte em que a verdadeira história aparece.
    Princesa Adormecida é aquele livro que pode-se ler em um dia, ideal para ajudar amenizar a depressão literária. É um livro leve e fofo (mas qual livro da Paula Pimenta não é fofo?) e é o primeiro da nova coleção dos contos de fadas modernos.
Eu também estava surpresa. Não só por me lembrar, mas também por aquilo tudo que eu julgava ter acontecido apenas em algum sonho infantil, ter sido real.

Assista o book-trailer de Princesa Adormecida


You May Also Like

0 Comments