Desconecte-se

A liberdade que um dia tanto lutamos para conseguir já não existe mais. Somos escravos, muitas vezes sem perceber. Somos escravos da tecnologia. Discutimos, fazemos novas amizades, nos apaixonamos... sem sair de casa, sem sair da frente do computador. Não sabemos escrever ou aceitar a opinião do outro, buscamos a fama na internet. Quem sou eu? Quem é você? Estamos achados e perdidos. Somos escravos.
      Não sabemos ao certo qual é a cor do céu, mas sabemos qual é a potência da câmera que o fotografa. Não possuímos contato com a natureza, só assistimos a natureza por televisão. Não escrevemos cartas com palavras completas e sinceras, escrevemos mensagens instantâneas com palavras abreviadas, muitas vezes sem sentido.
      Sons de risadas, conversas até tarde, amizades sinceras. Coisas simples. Seria muito pedir que isso voltasse? Seria possível virar um ser social? Não aquele que tem 254 amigos nas redes sociais, aquele que posta coisas já pensando em quantas curtidas irá ganhar..., mas sim aquele que diz "bom dia" olhando nos olhos da pessoa, aquele que diz obrigada, que abre a janela para ver como está o céu.
      Desconecte-se dos cabos por um dia, um único dia. Desligue o celular. Sinta a chuva, vá tomar café com o seu vizinho, sente-se na mesa com a sua família na hora do jantar, visite o seu amigo que já faz tempo que não o vê. Desconecte-se. Viva a realidade, aproveite a sua liberdade.

Caroline Costa


You May Also Like

0 Comments