Músicas que elevam a autoestima

    Todo mundo conhece uma pessoa chata que diz: "Nossa, como você engordou”, "Como você está feia”, "Você não pode fazer isso”, entre outras coisas maldosas. Pessoas que provavelmente quando acordam se olham no espelho e dizem "Hoje eu vou infernizar a vida de fulano". Aposto que você já quis dizer ou já disse para alguém o refrão de alguma dessas músicas...
    E se você sabe do que estou falando, aumente o som, pois essas músicas são para você.



1.All about the bass - Meghan Trainor

All about the bass está presente no primeiro álbum de Meghan Trainor, que vai ser lançado nesse ano. A música mundialmente famosa é considerada por alguns o "hino das gordinhas" e uma música maldosa para as magras. Hino ou não, All about the bass fala sobre aceitar o seu corpo do jeito que ele é.

"Se você tem beleza, beleza apenas
Se erga
Porque cada centímetro de você é perfeito
De baixo até o topo"


2.Who says - Selena Gomez & The Scene
Who Says foi lançada em 2011, e está presente no terceiro álbum de Selena, When the sun goes down e na coletânea da mesma, For you. É uma música alegre e otimista, e dizem que foi dedicada à Demi Lovato, podemos dizer que o objetivo da música é "seja você mesma e não deixe que críticas te desanime".

"Eu não sou nenhuma rainha de beleza
Eu só sou bonita do meu jeito "


3.Born this way - Lady Gaga
Born this way está presente no segundo álbum, de mesmo nome, de Lady Gaga, e foi lançado em 2011, e de acordo com a MTV este é o "hino dos marginalizados". Essa é mais uma música que fala sobre aceitar-se do jeito que você é.

"Eu sou bonita do meu jeito 
Pois Deus não comete erros 
Estou no caminho certo, baby 
Eu nasci assim"


4. Shake It Off - Taylor Swift
Shake it off é o primeiro single do novo álbum de Taylor, 1989. A música foi recebida com diversas críticas negativas dizendo que o videoclipe era racista, o que do meu ponto de vista não é. Nessa música Taylor Swift zoa com ela mesma, dizendo que pessoas vão te criticar, mas você deve seguir em frente.

"Mas eu sigo em frente 
Não posso parar, não vou parar de me mexer 
É como se tivesse uma música na minha mente dizendo que tudo vai ficar bem"


5.Really Don't Care - Demi Lovato
Really Don't Care é uma música de parceria de Demi Lovato e Cher Lloyd, presente no álbum Demi lançado em 2013. O videoclipe é composto por diversas participações especiais e foi gravado em uma passeata gay. A música em si se pararmos para analisar a letra é para um ex namorado, mas o refrão da música "Eu realmente não me importo" se encaixa em diversos momentos da nossa vida.

"Você pode pegar suas palavras e todas as suas mentiras 
Eu realmente não me importo"


6.What the well - Avril Lavigne
What the well é o primeiro single de Goodbye Lullaby, quarto álbum de Avril. De acordo com Avril essa música passa a mensagem de liberdade pessoal.

"Se você me ama, se você me odeia 
Você não pode me salvar, baby baby
T oda a minha vida eu fui boa, mas agora 
Ah, que se dane"


7.Fuck You - Lily Allen
    Fuck you é o terceiro single de It’s not me, It's you de Lily Allen lançado em 2009, no videoclipe Lily vai modificando o mundo do jeito dela, ou seja, nem tudo que agrada os outros vai te agradar, mas isso não significa que você deve falar mal sobre isso o melhor a se fazer é ser você. Acho que essa música não precisa de muita apresentação, não é mesmo?

"Porque suas palavras não condizem 
E está ficando muito tarde 
Então, por favor nem mantenha contado"


You May Also Like

0 Comments