TAG | Doze meses na estante

Olá, no post de hoje vou responder a tag Doze meses na estante que vi no blog Inverno de 1996



Janeiro - O mês que inicia um novo ano 
Um livro com uma citação que você goste
 As vantagens de ser invisível de Stephen Chbosky, esta na minha lista de livros favoritos (se é que ele não é o número 1 da lista). E é aquele livro que eu tive vontade de grifar quase todas as citações. E uma das citações que eu mais uso (e até a minha mãe já começou a usar) é a:
"Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos." 

Fevereiro - O mês do Carnaval 
O livro com a capa mais colorida da sua estante
Provavelmente Pare, Carol, Pare! da Maite Carranza não é o mais colorido da minha estante, mas são tantos desenhos na capa que o torna beeem colorido.

Março - Dia Internacional da Mulher
Um livro que tenha uma mulher como capa e como autora
A trilogia que virou saga, A seleção, com uma, ou melhor duas mulheres na capa - America e Eadlyn- e escrito pela Kiera Cass.

Abril - Em Abril, águas mil 
Encontre na sua estante o último livro que te fez chorar 
Tem como não chorar com Como eu era antes de você da Jojo Moyes? Esse não foi o livro que mais me fez chorar, mas foi o último.

Maio - Mês das Mães 
Um livro com enredo sobre família 
Razão e sensibilidade foi o primeiro livro da Jane Austen, publicado em 1811. Conta a história das irmãs Elinor e Marianne, seus pais morreram e por causa disso elas ficaram sem dinheiro e influencia para conseguir um casamento em meio a uma sociedade rígida e influenciada por dinheiro e status. Ambas passam por períodos complicados e com grandes aprendizados.


Junho - Mês dos Namorados 
Um livro com um romance de tirar o fôlego 
Um dos meus romances preferidos, Orgulho e Preconceito da amada diva Jane Austen, se encaixa 101% nesse mês, já que o romance de Elizabeth Bennet e Sr. Darcy é o impacto do orgulho e do preconceito de ambos e no final, eles são mais parecidos do que as aparências mostravam.
Ps: esse livro é da biblioteca pública da minha cidade, alguém sabe algum site que vende livros com capa dura?

Julho - Mês do Inverno 
Um livro com capa em tons frios 
Tem como falar de inverno e não lembrar de As crônicas de fogo e gelo do George R.R. Martin?

Agosto - Mês do desgosto 
Um livro que você jamais leria de novo 
Eu não leria de novo Hamlet  em mangá, desculpa sociedade, mas eu não gosto de mangá.

Setembro - Mês da primavera 
Um livro cuja capa tenha flores ou pássaros 
Setembro é o meu mês preferido! Flores, dias nem muito frio e nem quente. E nada melhor que Princesa Adormecida da Paula Pimenta pra acompanhar.

Outubro - O único mês cujo nome inicia e termina com a mesma letra 
Encontre um livro cujo título inicie e termine com a mesma letra 
Começa com O e termina com O. Os contos de Beedle, o Bardo da J.K. Rowling e traduzido das runas originais por Hermione Granger.

Novembro - O verão está chegando! 
Um livro que tenha amarelo ou laranja na sua edição (pode ser na capa ou lombada) 
Morte Súbita da J.K. Rowling tem a capa amarela com vermelho, e como diria aquela música "o amarelo com vermelho dá laranja"

Dezembro - mês do Natal 
Um livro que tenha verde ou vermelho na sua edição (pode ser na capa ou lombada) 
Natal. Fim de ano. Combina com desapegar. Não se apega, não da Isabela Freitas

You May Also Like

0 Comments