Contos de fada do século XXI

     Era uma vez, numa terra muito distante, uma princesa linda, independente e cheia de autoestima.
    Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico.
      Então, a rã pulou para o seu colo e disse:
"Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu. no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e podemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A tua mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seriamos felizes para sempre!"
     Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma?
"Eu, hein?! Nem morta!"
Luis Fernando Veríssimo

You May Also Like

0 Comments