Adeus ensino médio...Olá faculdade!

Uma coisa que sempre pensamos é ''como será quando eu terminar o Ensino Médio?''.
Bom, sempre pensei nisso pelo menos. Mas confesso que o fim dele não é o que esperávamos.
Estudei em três escolas, morei em duas cidades. Fiz vários ''colegas'' e amigos que ainda tenho contado, e pretendo ter por muitos anos.
Quando fui para o E.M. Não conhecia ninguém na escola. Fiz amizade com duas garotas através de um trabalho de inglês, que foi sobre a Taylor Swift, cantamos Speak Now juntas para a turma toda. E foi nesse momento que percebi que eu tinha amigas como eu nunca tive antes, mais tarde nos juntamos com o grupo que era odiado na turma.
No segundo ano, nosso grupo aumentou, mais duas pessoas se juntaram a ele. O segundo ano foi o pior ano escolar da minha vida.
No terceiro, duas pessoas saíram do nosso grupo, trocaram de escola.
Tenho varias fotos e videos, tenho varias lembranças. 
Mas essa semana começou a faculdade. E foi estranho entrar na escola, não tinha ninguém no ''nosso canto'', alias o nosso canto nem estava ali, não tinha um rosto conhecido, e ninguém pra reclamar se eu gritasse no meio do patio da escola ''Abraço em grupooo''. Não tinha conversas sobre o que fizemos nas ferias, ou sobre o livros, seriados ou filmes.
Sim, foi estranho, e esta é apenas uma das primeiras ''estranhezas'' que passamos, após o E.M.
Esta é a vida adulta.
Isso são mudanças.
Mas confesso, que por mais irritante que foi o E.M. eu sentirei falta de meus amigos, de comparar as notas e respostas após as provas, de jogar UNO e falar as cores de acordo com as casas de Hogwarts, ou de quando perder jogar todas as cartas na cara de quem venceu e gritar ''que merda de jogo'' e depois rir.
Sentirei falta de fazer de conta que jogo vôlei, quando na verdade só estou contando o placar, bom, nunca mais irei jogar vôlei. Sentirei falta de roubar o livro que a Alessandra estava lendo, para ler, e dela roubando o meu livro. Da Abuela pegando o meu celular para tirar uma foto. E de explicar as contas de matemática e no final falar ''o pega o caderno e copia''. 
A faculdade me assusta agora. A vida me assusta.
Mas com a chegada dela, foi que percebi que estou grata pela minha professora da pré escola ter me passado para a primeira serie no meio do ano. Por que se não fosse por isso, duas series no mesmo ano, eu não teria feito os amigos que tenho, não teria as lembranças que tenho.

You May Also Like

0 Comments