Resenha | A sereia

 Livro: A sereia
Autora: Kiera Cass
Ano: 2016               
Páginas: 328
Editora: Seguinte
Gênero: Ficção
"Uma nota invadiu meu ouvido e baixei as mãos. De repente, a canção era a única coisa que importava. Minhas preocupações se desfizeram. Parecia mesmo que o melhor seria estar na água, envolta das ondas em vez de bombardeada pela chuva."

Conheci o trabalho da Kiera Cass através da trilogia, ou seria saga?, A seleção , a qual eu amo.
Mas não fique esperando sereias tipo a Ariel, com cauda e bustiê de conchas, e confesso que fiquei um pouco decepcionada quando descobri isso.
O titulo original do livro faz mais sentido, "The Siren"
Na mitologia grega as Sirenes/Sirenas são criaturas meio ave e meio mulher que, através de seu canto, atraem marinheiros e depois os matam. Espera ai Carol, você esta dizendo que as "sereias" o livro da Kiera são meio ave e meio mulher? Não, não estou, a única coisa de parecido com a mitologia grega e o livro da Kiera é a parte em que as sirenes/sereias cantam para matar as pessoas.

"-Somos cantoras - Marilyn explicou. - Sereias. Servas da Água. Nós a ajudamos. Nós... a alimentamos."

Kahlen possuía uma boa família e uma boa vida e em uma viagem de barco tudo mudou. Todas as pessoas presentes no barco ouviram uma canção, alguns se atiraram na água para poder encontra-la e foi o que aconteceu com Kahlen, e quando estava quase morrendo ele pediu para viver e a própria Água resolveu salva-la, mas em troca Kahlen tem que alimentar para a Água por 100 anos, tendo como arma a sua voz.

"-É nosso dever, e logo poderá ser o seu também. Se der a Ela seu tempo, Ela vai te dar vida. Deste dia em diante, pelos próximos cem anos, você não vai adoecer nem se machucar, e não vai envelhecer um dia se quer. Quando o tempo terminar, você receberá de volta a sua voz e a sua liberdade. E poderá viver."

Durante anos, isso não foi problema para ela, junto com suas novas irmãs, as sereias sempre morava em casas que ficassem próximas a Água e fingiam que eram mudas, podendo assim conviver com a comunidade local. Mas tudo muda quando Kahlen conhece Akinli, o garoto dos seus sonhos, e mesmo só escutando a voz de Akinli e conversando por mensagens e sinais, a conexão entre eles foi rápida e intensa . O único problema é: de acordo com as regras da Água, é proibido se apaixonar por humanos ou ter qualquer tipo de relação com os mesmos. E pela primeira vez após anos, Kahlen, a sereia preferida e mais obediente da Água resolve seguir seu coração e quebrar as regras se for preciso.
"A vida não faz sentido. O amor não faz sentido. E ainda assim, será que viveria cada segundo de tudo isso de novo?"

You May Also Like

0 Comments