Resenha | O futuro de nós dois



Livro: O futuro de nós dois
Autores: Jay Ashr e Carolyn Mackler
Ano: 2013               
Páginas: 384 
Editora: Galera Record
Gênero: Juvenil

Estamos em 1996 e o computador esta começando a entrar em ação junto com a internet. Emma e Josh são amigos desde pequenos, sendo Emma um ano mais velha, mas eles não são mais ''tão amigos'', pois Josh queria colocar a amizade em um nível mais alto e Emma não, e por este motivo eles meio que se afastaram um pouco um do outro. Até que Josh ganha um cd da AOL (internet antigamente) e seus pais não deixam-no instalar em seu computador e então ele resolve dar o cd para Emma, já que ela havia ganhado um computador há poucos dias do seu pai (os pais de Emma estão separados, e ela acredita que ele dá presentes caros para ela para ''pagar'' a sua divida paternal com ela).
"Sinto falta dela. Mesmo que não disséssemos nada um ao outro, mesmo que ela continuasse dormindo, eu gostaria de poder estar sentado naquele sofá com ela neste momento."
Emma instala o cd no seu computador, cria um e-mail para ela e então o Facebook aparece (lembrando que a história se passa em 1996 e o facebook foi criado em 2004) e pelo Facebook ela vê o seu futuro daqui á quinze anos. Emma percebe que todas as escolhas tomadas na realidade dela afetam o seu futuro daqui a quinze anos, e a partir dai Josh e Emma voltam a ser amigos e veem juntos o seu futuro, Josh casado com a mais popular da escola e Emma ''infeliz'' no seu casamento.
"Sempre me protegi quando a questão é amor. E talvez seja esse o problema. Por não permitir que me magoe agora, as reverberações são de muito mais mágoa depois. No futuro, talvez eu continue sem permitir que meus maridos vejam quem eu sou de verdade, por isso nunca dou a eles a chance de saber o que me faz feliz."
O livro é muito rápido,talvez porque os capítulos são alternativos entre Josh e Emma, e conseguimos capitar o que cada um sente e o que cada um pensa. É diferente, já que os personagens principais estão apavorados com as coisas do facebook, algo que nós já estamos acostumados. Vemos com ele que pequenas diferenças no nosso dia a dia pode ser um grande impacto no nosso futuro.

"Mas estou começando a me perguntar se isso realmente não tem nada a ver com o futuro. Talvez tenha tudo a ver com o que acontece agora."


You May Also Like

0 Comments