As 15 melhores mães da literatura

    Para todos os efeitos, mãe é aquela pessoa que gera, adota, cria, cuida, ama, briga, puxa orelha... uma criança/adolescente/adulto. Mãe é aquela pessoa que te ama incondicionalmente e que não espera nada em troca. É aquela que tem um filho, dois, sete ou mais, ou até mesmo nenhum.

    E como o dia das mães está chegando, resolvi dedicar esse post a elas, as mães que mais se destacam (na minha opinião) na literatura. As mães de bruxos, vampiros, semideuses, caçadores de sombras, humanos...

Obs: Se a sua mãe literária não esta aqui comente ;)


1. Molly Weasley - Harry Potter

    Quem nunca quis ser um(a) Weasley? A família Weasley não é a mais rica (em bens materiais), porém é uma das melhores famílias do mundo bruxo, e o Sr. e Sra. Weasley nunca deixaram faltar nada aos seus filhos. A Sra. Weasley é mãe de 7 filhos e cuidou de Harry e Hermione como e fossem seus filhos, ela sempre esta com o coração aberto e as portas de sua casa para quem precisa. E quem não era fã dela virou no ultimo livro/filme.
A minha filha não, sua vaca!

2. Lily Evans/Potter - Harry Potter

    Lily Evans nasceu uma trouxa e teve a sorte de receber a carta de Hogwarts aos 11 anos, onde conheceu o seu marido Tiago Potter. Lily e Tiago são pais do bruxo mais famoso do mundo, Harry Potter, e como todos sabem ela foi morta por-você-sabe-quem e por causa do seu amor Harry foi o único a sobreviver.

3. Narcisa Black/Malfoy


    Narcisa é uma Black por nascimento e se tornou Malfoy pelo seu casamento com Lucius, o qual teve um filho, Draco (o qual não preciso falar nada, né?). Narcisa fez tudo o que pode para proteger o filho, inclusive enganar você-sabe-quem.

4. Alice Longbottom - Harry Potter

    Alice Longbottom teve o seu destino pior do que a morte, junto a seu marido, Alice foi torturada com a maldição Cruciatus por comensais da morte até enlouquecer, quando Neville era um bebe e desde então ela e o marido vivem no Hospital St Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos e não reconhece o filho. É Neville, sua mãe teria muito orgulho de você.

5. Esme Cullen - Crepúsculo

    Para quem assim como eu leu a Saga Crepúsculo, sabe que o maior sonho de Esme como humana era ser mãe, e após perder um filho ela se matou e foi encontrada por Carlisle que a transformou em vampira, e desde então Esme adotou o papel de mãe da família Cullen.


6. Sra. Bennet - Orgulho e Preconceito

    Sra. Bennet é uma mãe um tanto exagerada que vive com os nervos a flor da pele e vive, de certa forma, constrangendo as suas filhas com a sua falta de etiqueta, sem contar que o seu maior sonho é casar todas as 5 filhas.


7. Jocelyn Fairchild - Os instrumentos mortais

    Jocelyn é uma Caçadora de Sombras, casou-se com Valentin e teve dois filhos Jonathan e Clarissa. Após acreditar que o filho havia morrido em um incêndio e perceber que o marido estava ficando cada vez pior, Jocelyn fugiu para o mundo mundano levando Clary que ainda estava no ventre. Jocelyn criou Clary como mundana escondendo o máximo que pode o mundo das sombras da filha.


8. Catelyn Stark - As crônicas de fogo e gelo

    Já é bem difícil para Catelyn ser casada com um Stark, ser mulher e viver em Westeros. Inteligente, sensata, forte e observadora, Catelyn é capaz de tudo para proteger os seus 5 filhos, inclusive matar quem se mete no caminho deles.


9. Natalie Prior - Divergente

    Natalie era um perfeito exemplo de membro da abnegação, sempre colocando tudo e todos na sua frente, principalmente a filha Tris.
"Eu te amo, não importa o que aconteça."


10. Sra. Lancaster - A culpa é das estrelas

    Sra. Lancaster é aquela mãe divertida feat melhor amiga, e sem dúvidas uma das mães mais fortes, já que a sua única filha, Hazel, esta lutando contra o câncer. Sra. Lancaster tenta driblar essa situação com animo e otimismo, fazendo/obrigando que a sua filha frequente um grupo de apoio e aproveito a vida da melhor forma possível.

11. Hollis Well - O teorema Katherine

    Hollis é uma mulher bem humorada, ajuda quem precisa e é dona/herdeira de uma fabrica que fica em uma cidadezinha no Tennessee que dá emprego para quase toda a cidade, além de ser mãe da espirituosa Lindsey Lee Well.
-Também conhecida como a mãe da Lindsey. - Hollis explicou.

12. Rosa Hubermann - A menina que roubava livros

    Rosa é um exemplo de mãe adotiva, já que ela adotou Liesel durante a Segunda Guerra. Ela trabalha lavando roupa, e é dona de uma atitude esquentada, e embora pareça ser uma mulher fria, ela se preocupa com a filha, quando o marido foi recrutado e com o judeu Max, o qual a família esconde no porão.

13. Helen Termopolis - O diário da Princesa

    Helen é uma artista plastica feminista e criou sua filha, a princesa de Genovia, da sua própria maneira e sozinha. Sabendo que um dia o fardo de ser uma princesa poderia chegar aos ombros de Mia, Helen sempre apoiou e ficou ao lado da filha para que ela tivesse uma adolescência normal, além de incentivar a filha na causa feminina. Mais tarde Helen tem outro filho, Rocky. #girlpower


14.Sally Jackson - Percy Jackson

    Sally criou Percy sozinha, se sacrificou de diversas coisas para proteger o filho, casou com o "Gabe Cheiroso" só para afastar os monstros. Ela faz de tudo para agradar Percy (tipo comida azul) e mesmo sabendo que o filho pode não sobreviver ela sempre dá os melhores conselhos a ele.

15. Sra. Pullman - Extraordinário 


   A Sra. Pullman é mãe de Violet e August, e deixou de trabalhar para cuidar dos filhos, especialmente de Auggie que nasceu síndrome genética e por isso passou por varias cirurgias, a Sra. Pullman mostra ao filho que mesmo sendo diferente ele é um garoto comum, comum não, Extraordinário.


You May Also Like

0 Comments