Resenha | O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares

Livro: O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
Autor: Ransom Riggs
Ano: 2012
Editora: Leya
Gênero: Infanto-Juvenil
Nacionalidade: EUA 
Páginas: 336
"Eu tinha acabado de aceitar que minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo. A primeira delas foi um choque terrível e, assim como qualquer coisa que muda você para sempre, dividiu minha vida em duas partes. Antes e depois. Como muitas das coisas extraordinárias que viriam, ela envolveu meu avô, Abraham Portman."

    Quando eu descobri que o Tim Burton estava trabalhando com um filme novo fiquei mega feliz, e quando descobri que o seu novo filme era baseado em um livro fiquei duplamente mega feliz. E algo que me chamou atenção foi "esse livro só pode ser meio bizarro, já que o Burton vai produzi-lo". Então, foi assim que descobri O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, um livro que possui diversas fotos bizarras e com uma história bizarra, mas que prende a sua atenção.
"Eu costumava sonhar em fugir da minha vida comum, mas minha vida nunca havia sido comum. Simplesmente não conseguira notar como ela era extraordinária."
    O avô de Jacob Portman, Abe, sempre lhe contou histórias inacreditáveis para ele, histórias sobre a sua infância em um orfanato que era regido pela Srta. Peregrine, a Ave. Os amigos de Abe no orfanato era peculiares, o menino invisível, a garota que voava e o garota que tinha abelhas dentro dele, e quanto mais velho Jacob ficava mais ele acreditava que os tais amigos era fruto da imaginação traumatizada do avô após a Segunda Guerra. Existiam as fotografias, é claro, para provar que não era invenção, mas, qualquer um pode manipular uma fotografia para ela parecer ser o que é, não é mesmo? Sem contar com os monstros que o avô dizia que o seguiam.
"Olhei aquela fotografia mais de perto. Os pés da menina não tocavam o chão. Mas ela não estava pulando, parecia estar flutuando. Fiquei de queixo caído."
    Um dia normalmente entediante no trabalho, Jacob recebe uma ligação do avô, que dizia que os monstros o haviam encontrado e ele resolve ir ver o avô. Ao chegar aonde o avô morava, Jacob percebe que há algo diferente, um vizinho que nunca vira, o silencio na casa do avô e o próprio avô quase morto na floresta que rondava a casa. E em suas ultimas palavras, Abe deixa um enigma para o neto.
"Depois ergueu a cabeça do chão, tremendo com o esforço, e respirou em meu ouvido: - Encontre a Ave. Na fenda. Do outro lado do túmulo do homem velho. Três de setembro de 1940."
    Traumatizado com o acontecido e contrariado pela família, Jacob passa a ir ao psiquiatra, pois ele era o único que acreditava que havia algo de estranho na morte do avô. Depois de muito esforço ele resolve ir atrás de respostas para as histórias do avô, e junto com o pai, Jacob chega em uma ilha esquecida no País de Gales decidido a encontrar o tal orfanato e matar a sua curiosidade.Eu não sei se eu consigo falar mais alguma coisa sem largar spoiler, então... Eis que começa a nossa história peculiar, com lugares peculiares, romances, mistérios, pessoas e tempos peculiares.
"E foi assim que alguém extremamente suscetível a pesadelos, terrores noturnos, arrepios, ataques de pânico e a ver coisas que na verdade não estão ali se convenceu a fazer uma última excursão à casa abandonada onde uma dúzia ou mais de crianças tinham encontrado seu derradeiro fim."

You May Also Like

0 Comments